LaPS

Laboratório de Processamento de Sinais

Sobre o LaPS

O Laboratório de Processamento de Sinais (LaPS) é associado à Faculdade de Engenharia da Computação e Telecomunicações (FCT) do Instituto de Tecnologia (ITEC) da Universidade Federal do Pará (UFPA). É um espaço acadêmico formado por professores e alunos da Universidade com interesse em desenvolver projetos com tecnologias que beneficiem os estudantes e a comunidade. Os alunos colocam em prática conhecimentos ensinados em sala de aula e desenvolvem suas pesquisas. A tecnologia desenvolvida no LaPS é destinada à comunidade, com o objetivo de melhorar sua qualidade de saúde, cultura, etc.

O LaPS objetiva exercer atividades de ensino e pesquisa em graduação e pós-graduação e desenvolver projetos e prestar serviços nas áreas relacionadas a processamento de sinais em geral e visão computacional. Além disso, o LaPS busca tornar-se um laboratório de excelência na área de Processamento de Sinais, apoiando órgãos governamentais e empresas privadas com tecnologia de ponta e profissionais qualificados.

O Laboratório atende principalmente alunos dos cursos de graduação em Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações e Engenharia Biomédica. Atualmente, trabalham no LaPS cerca de 25 alunos, incluindo doutorandos, mestrandos e graduandos.

Parceiros

Contato

LaPS.
Universidade Federal do Pará
Rua Augusto Corrêa, 01 - Guamá.
CEP 66075-110.
+55 91 3201-7000

Português English